como usar tinder

Como usar Tinder? O que é e como funciona?

Tinder é um aplicativo para celulares e tablets que chegou ao Brasil em 2013. Hoje, o país é o terceiro no rank de usuários ativos no mundo!

Com cada vez mais usuários tendo acessos a smartphones e redes de dados, o aplicativo mudou a forma como as pessoas se relacionam atualmente.

Para muitos solteiros o Tinder é considerado uma excelente alternativa para se conhecer pessoas novas. Entretanto, para alguns casais ele pode ter se tornado um grande motivo para discórdias.

O fato é que ele é uma excelente ferramenta e cumpre muito bem com o prometido: juntar pessoas e promover encontros.

Apesar de hoje ele ser visto com bons olhos pela maioria, nem sempre foi assim. No início o Tinder era taxado como “Tinder do sexo”, onde as pessoas que utilizavam a plataforma apenas estavam lá por interesses sexuais.

Isso causou muita confusão e preconceito entre os próprios usuários.

Quem é um pouco mais velho acaba não entendendo muito bem como essa tecnologia funciona, e isso também contribuiu para que no início houvesse essa má fama. Felizmente, hoje esse conceito caiu por terra.

Esse incrível aplicativo não é mais visto como sendo Tinder do sexo, e já reunião milhares de casais pelo mundo todo.

 

tinder match

Como funciona o Tinder

O Tinder funciona como um aplicativo, que pode ser instalado tanto em celulares com Android ou IOS. Ele funciona como uma espécie de rede social, que conecta os usuários que demonstram interesse mútuo.

Basicamente ele mostra os perfis dos usuários, contendo fotos, algumas informações pessoas, e também as descrições Tinder. Essas descrições são como o antigo status que tínhamos no MSN ou o atual status do WhatsApp.

Quando aparece algum perfil os usuários têm 5 opções:

  • Dar o like comum, que significa que você gostou da pessoa.
  • Dar o deslike, que significa que você não gostou da pessoa.
  • Dar o super like, que quer dizer que você gostou muito da pessoa.
  • Compartilhar o perfil dela com algum amigo.
  • Denunciar aquele perfil por causa de algum abuso, foto inadequada ou spam.

Para criar uma conta no Tinder é muito simples e só é necessário um perfil do Facebook. O aplicativo fará uma sincronização com o seu perfil do face, trazendo algumas informações como nome, idade, localidade e também algumas fotos.

A funcionamento do aplicativo é baseado na geolocalização. Isso quer dizer que ele se baseia nas localizações dos seus usuários, para conectá-los uns aos outros.

Assim, é possível fazer algumas parametrizações para especificar de qual localidade você pretende ver alguns perfis.

O que é Tinder?

Tinder é o nome de um aplicativo de relacionamentos, por sinal, o mais famoso atualmente.

Estima-se que ele já tenha feito mais de nove bilhões de combinações, em todo o mundo. Hoje o Brasil é um dos países que mais usam esse aplicativo.

As finalidades são muitas. Você pode utilizar o Tinder para apenas conhecer pessoas novas, tanto homens quanto mulheres.

Ou também para tentar encontrar algum programa casual, ou até mesmo alguém para um futuro relacionamento.

Não importa o motivo, esse aplicativo é a saída para a maioria das pessoas que são tímidas.

A revolução que ele causou no modo como as pessoas se relacionam foi gigantesca. Antigamente, para se conhecer alguém era um pouco complicado, você tinha que sair de casa para isso.

Hoje, é possível que você conheça alguém à quilômetros de distância, converse por horas e até mesmo marque um encontro depois.

Existem duas versões oficiais do aplicativo. A gratuita, que possui funcionalidades limitadas, como a quantidade de likes e super likes que você pode realizar por dia.

Já o Tinder Plus, que é a versões para assinantes, possui quantidade maior de super likes por dia, e também uma quantidade ilimitada de likes.

A principal diferença entre os dois tipos é que o superlike aparece imediatamente para a pessoas. Já o like simples, só é possível ver se os dois usuários se gostaram.

Como usar

Para usar o Tinder primeiro de tudo você tem que baixa-lo na Aple Store, para quem utiliza iPhones, ou na Play Store, caso seu dispositivo seja Android.

O download é gratuito. Após o aplicativo ser instalado no seu celular, ele já irá automaticamente sincronizar com sua conta do facebook.

Mas calma, ninguém no facebook verá que você está utilizando o aplicativo! Ele não compartilha nada na sua rede social.

Depois é só personalizar o seu perfil. Para isso é possível escolher até 6 fotos diferentes, estando elas no seu celular, ou até mesmo utilizando alguma que já esteja no seu face.

como usar tinder

Depois, é possível colocar uma descrição Tinder ou status no seu perfil. Continuando, selecione o raio de quilometragem que você quer encontrar pessoas, o sexo e a idade delas. Pronto, seu aplicativo já está configurado e pronto para uso.

Na sequência, vá para a tela inicial do aplicativo. Provavelmente ele vai carregar uma busca, e começará a mostrar as pessoas se se encaixam naquele perfil.

Vale lembrar, que ele só mostra outros usuários que também estão no Tinder, e só é possível conversar com alguém se as duas pessoas deram like uma na outra.

É possível ainda, integrar outros aplicativos a seu perfil. Assim, fica mais fácil das pessoas te conhecerem e entenderem mais sobre sua personalidade.

Atualmente é possível conectar sua conta do Instagram e do Spotify.

Como mexer no Tinder

Já com ele instalado e configurado, você já poder mexer no Tinder. Quando aparece a foto de alguma pessoa, você pode dar like no perfil dela de 4 maneiras:

  • Apertando no coração;
  • Arrastando a foto dela para a direita;
  • Apertando na estrela azul e dando o Tinder super like;
  • Arrastando para cima para dar Tinder super like;

Caso você escolha o Tinder super like, no mesmo momento a pessoa será notificada que recebeu sua curtida.

como mexer no tinder

Entretanto, caso de o like normal ou arrasta a foto dela para a direita, ela não será notificada, ao menos que use a versão paga do aplicativo, ou que também curta você.

Antes de decidir se você irá curtir ou não aquela pessoa, é possível navegar pelo perfil dela. Apertando na foto você abre aquele perfil, ficando possível visualizar algumas informações como:

  • Galeria de fotos Tinder;
  • Artistas e músicas que ela ouve no Spotify;
  • Galeria de fotos do Instagram;
  • Sua descrição ou status;

Se a sua conta por a premium, é possível ainda voltar atrás na sua decisão, seja ela qual for.

Mas como assim? Bom, se você não da like no perfil dela, e passe para o próximo, mas por algum motivo se arrepende, é possível apertar o botão voltar e acessar novamente o perfil dela.

Fotos Tinder

As fotos Tinder são muito importantes. Elas são o primeiro contato que as pessoas farão com o seu perfil.

Assim, certifique-se de escolher boas fotos. Aposte na variação das suas fotos Tinder, pois esse perfil se baseia, inicialmente, na aparência.

Se a pessoas gostou do que viu, provavelmente dará um like em você e só depois poderão conversar.

O aplicativo atualmente faz uma integração com as suas fotos do Facebook, Instagram, e possibilita ainda que você carregue fotos do seu álbum no celular.

É possível ainda tirar fotos à partir do aplicativo e já coloca-las no seu perfil.

Veja algumas dicas importantes para não fazer feio na hora de selecionar suas fotos Tinder:

  • Use fotos que estejam com qualidade boa, evitando assim aquelas que têm muito chuvisco ou desfoque na imagem;
  • Para isso aposte sempre numa boa iluminação e de preferência para fotos diurnas. Caso queira colocar alguma que esteja a noite, certifique-se de que tudo esteja nítido;
  • Fotos preto e branco geralmente deixam qualquer pessoa mais bonita. Assim, aposte nelas também;
  • Um bom sorriso abre portes;
  • Evite fotos onde o fundo esteja bagunçado, sujo ou até mesmo com alguma informação desnecessária…
  • Evite fotos com amigos, você nunca sabe se quem está vendo seu perfil. Assim, é possível que algum ex da pessoa esteja junto da foto, ou simplesmente ela não consiga identificar quem é você.

Como mandar mensagens no Tinder

Para mandar mensagens no Tinder só é possível quando as duas pessoas se curtiram, também chamado de match.

Assim, se você curtiu alguém, mas essa pessoa não te deu like de volta, a opção de chat não irá se abrir. Uma alternativa à isso é usar o Tinder super like, onde a pessoa é notificada que recebeu sua curtida.

Assim, ela pode ver seu perfil na hora e decidir se quer falar contigo ou não. Da mesma forma irá acontecer quando alguém der uma super curtida no seu perfil.

Outra maneira de acelerar um pouco o processo, é assinando o Tinder Plus. A versão paga do aplicativo recebeu uma atualização que mostra todas as pessoas que curtiram seu perfil.

como mandar mensagem no tinder

Com isso você ganha tempo e pode colher falar direto com essas pessoas, sem precisar ficar passando toda a lista até chegar nelas.

Para mandar mensagem basta você abrir a seção onde mostra os seus matches, clicar no perfil e mandar uma mensagem. É possível mandar textos, emojis e até mesmo gifs.

Não é possível enviar vídeos, fotos ou gravações de áudios. Para isso eu sugiro que pega o whats e vá para o outro aplicativo.

Caso você seja tímido, ou inexperiente em conversar com as pessoas, leia esse artigo sobre como puxar assunto.

Não há ninguém perto de você, e agora?

Isso acontece muito, e principalmente na versão gratuita.

A programação do aplicativo limita um pouco o alcance para os usuários, e não mostra de fatos todos os perfis dentro daquela quilometragem.

Para isso, sem assinar nada, podemos fazer o seguinte:

  • Fechar o aplicativo e abri novamente. Costuma funcionar algumas vezes e mostrar novas pessoas;
  • Aumentar o alcance do aplicativo;
  • Aumentar a faixa etária;
  • Utilizar o aplicativo em uma localização diferente.

Agora, se você puder assinar o Tinder plus, ele vai te dar algumas vantagens com relação a isso, e muitos perfis “novo” irão aparecer. Além disso, ainda existe um recurso chamado Boost.

Ele está disponível uma vez por mês, apenas para assinantes, e aumenta o alcance do seu perfil. Assim, vai aumentar a sua propaganda e mais pessoas vão te visualizar.

como usar tinder

Como achar uma pessoa no Tinder

Infelizmente não tem como achar alguém em específico. O aplicativo só mostra usuários que estão conectados a ele, e não tem nenhum recurso de busca.

Contudo, sabe-se que ele utiliza as amizades comum do Facebook, para conectar as pessoas. Assim, as chances de você encontrar alguém conhecido são muito altas.

Tinder do sexo: o CasualX

Apesar de muitas pessoas procurarem o Tinder para satisfazerem suas necessidades sexuais com encontros casuais, não são todas as pessoas que estão lá para isso.

Em ambos os sexos encontramos usuários que querem apenas conhecer pessoas novas, ou talvez ter um encontro mais tranquilo.

Isso causa um pouco de frustração em alguns que estão apostando no Tinder do Sexo. Entretanto, existe um outro aplicativo desenvolvido especialmente para encontro casuais.

Ele se chama CasualX. Como ainda é bem novo no mercado, o aplicativo ainda se encontra penas em inglês, porém é muito simples de usar.

 

Como usar Tinder? O que é e como funciona?
5 (100%) 3 votes
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.