namoro liberal

Namoro Liberal – O que é ?

Namoro liberal, ou também chamado de relacionamento aberto, é uma situação que dá o que falar nos dias atuais. Apesar de estar um pouco mais aceito, ainda existe muito preconceito.

Antigamente, essa prática era muito criticada e julgada pela maioria da sociedade, até então fortemente conservadora. Contudo, isso veio mudando muito com o passar dos anos.

Não é algo certo ou errado, e sim uma espécie de “acordo” entre o casal. Aos olhos de terceiros isso pode parecer absurdos, mas saiba que esse namoro já evitou o término de muitos casais.

Namoro liberal. O que é?

O namoro liberal é quando o casal decide que mesmo juntos, poderão ter relações com outras pessoas fora do relacionamento. Contudo não é tão simples assim.

Existem vários estilos, ou também podemos chamar de níveis, de um namoro liberal . Existem casos que só permitem apenas uma pessoa em específico, ou vários, sem distinção.

Outros casais, que se consideram liberais, permitem que o parceiro saia com outras pessoas, mas sem envolver relacionamento sexual, e vice-versa.

O fato é que não é algo fechado, e o próprio nome já sugere isso, variando bastante do combinado que é feito entras as duas pessoas.

Ainda há os casais que apenas permitem um terceiro indivíduo apenas na hora do sexo. Mas isso também abre espaço para outras classificações. É assunto para um próximo artigo.

Leita também: Como conquistar uma mulher.

Dificuldades de um namoro liberal .

Primeiro de tudo que o preconceito ainda é grande, então tenha em mente que se optar por isso, não espere ser bem aceito pelos outros. Assim, e principalmente, saiba que sua família 99% das vezes irá entender.

Outro ponto, que eu julgo até que desfavorável, é o caso das doenças sexualmente transmissíveis.

Quando estamos namorando, no caso de casais heteros, utilizamos outros métodos contraceptivos para evitar a camisinha. Assim, tendo relações mais prazerosas.

dificuldades do namoro liberal

Contudo, quando estamos em um relacionamento aberto, ao ponto de fazer sexo com terceiros, se descuidarmos, podemos acabar nos contaminando e arrastar isso para nosso(a) parceiro(a).

Com os casais homossexuais é a mesma coisa. Isso não é um preconceito, e sim lógica pura: quanto mais sexo, e com mais pessoas diferentes, maior o risco de ser contaminado com alguma DST.
Leia também: Como Conquistar a 10/10.

Vale a pena um relacionamento aberto?

Desde que ambos estejam de acordo com o namoro liberal, vale a pena sim. Apesar das dificuldades, se o casal saber administrar isso, então ok!

Só é preciso tomar um pouco de cuidado com a questão do ciúmes, e também de administrar bem o tempo. Hoje em dia com o tempo que tenho, não conseguiria manter outra pessoa, mesmo que casualmente.

A base de um relacionamento deste tipo é a confiança, e a conversa clara entre os dois. Se você não sabe se seu parceiro aceitaria isso, apenas espere.

Muitas vezes pode acabar destruindo um relacionamento tentando um passo deste tamanho. A dica é que procure ir abordando este tema, sempre com cautela, para notar e medir as reações da pessoa.

Mas aí, você mantém um relacionamento assim? Pode nos contar como está sendo sua experiência? Deixe nos comentários!!!

Namoro Liberal – O que é ?
Rate this post
Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.