como persuadir alguém de maneira eficaz

Como persuadir alguém? Confira as melhores dicas!

A persuasão é uma excelente estratégia embasada por recursos emocionais, responsáveis por induzir uma pessoa a comprar uma ideia, agir ou tomar uma atitude. Se você deseja persuadir alguém está no lugar certo!

Se você deseja aumentar o seu poder de persuasão, saiba que o caminho é longo, se não forem utilizadas as técnicas corretas. Isso significa que não é possível ser um mestre da persuasão do dia para a noite sem que haja o devido treinamento.

Por conta disso, reunimos as principais dicas que vão te ajudar a aumentar o seu poder de persuasão em pouco tempo. São técnicas psicológicas, comprovadas cientificamente. Acompanhe nos próximos tópicos.

Leia também: Como conquistar uma mina.

Como ser mais persuasivo: linguagem corporal

Persuadir alguém vai muito além das palavras. Na hora de vender a sua ideia é necessário usar a linguagem corporal. A comunicação não verbal tem sido alvo de estudiosos e psicólogos do mundo todo, pois quando a linguagem verbal já não é suficiente para o convencimento, o corpo deve entrar em ação.

Portanto, se atentar a maneira como gesticula, senta, e se porta à frente das pessoas é uma ótima dica para ser mais persuasivo.

Veja um exemplo: imagine que uma pessoa está tentando vender um relógio para você, mas ela está de braços cruzados e não faz contato visual. Ou seja, você vai notar mil vezes mais a linguagem corporal da pessoa ao invés do que ela tem para te falar.

Olho no olho é fundamental para persuadir pessoas

olho no olho para persuadir

Primeiramente, você precisa tratar um assunto importante? Prefira o olho no olho. Essa dica é uma das principais aqui da nossa lista, pois é no contato face a face que as coisas acontecem.

Estudos no âmbito político mostram que a relação humana é uma maneira muito eficaz de persuadir alguém e vender uma ideia.

Como persuadir: toque humano

O contato humano é uma arma poderosíssima na hora de convencer uma pessoa. A partir do momento que você toca alguém, automaticamente, cria um laço momentâneo com aquela pessoa. Ou seja, terá atenção dela por muito mais tempo, seja para vender um produto, falar o que sente ou tomar uma atitude.

Como tocar? Tente um aperto de mãos para iniciar, um toque no ombro ou um beijo no rosto ao cumprimentar.

Escute mais, fale menos

“Nossa, como vou persuadir alguém sem falar nada?” A resposta para esta questão é a seguinte: ao dar ouvidos para o que a outra pessoa tem a falar, você tem a oportunidade de ouvir os interesses dela.

Dessa forma, você vai ter um arsenal a seu favor, para usar como bem entender.

Quero aprender a persuadir alguém: seja flexível

Ser flexível significa entender que cada pessoa pensa de maneira diferente. Sendo assim, não vai adiantar usar a mesma conversa para convencer certo número de pessoas.

Imagine uma criança que quer alguma coisa, ela vai chorar, fazer birra e ficar de mau-humor até que os pais cedam ao desejo dela. No início, os pais sempre dirão não para a criança, mas ela insiste tanto que consegue o sim.

Assim, ser uma pessoa persuasiva é desse jeito. Você precisa de estratégias, truques e ser o mais insistente possível.

Como persuadir alguém? Confira as melhores dicas!
Rate this post
Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.